Blog

Quando devo cortar o cabelo?

3 de fevereiro de 2023

Você provavelmente já se deparou com a dúvida de quando é o momento ideal para cortar o cabelo. Principalmente, se deseja estimular seu crescimento.

Alguns cabeleireiros dizem que é de três em três meses, outro a cada 6 meses.

Mas, afinal, será que existe um tempo de intervalo adequado?

Confira neste blog todos os mitos e as verdades sobre o assunto!

Tudo depende do comprimento do cabelo

Sim! Para saber exatamente qual é seu objetivo, o intervalo do seu corte depende do comprimento do seu cabelo. Também é preciso analisar a saúde dos fios.

Os cabelos mais curtos necessitam de uma frequência na hora do corte. Justamente para manter o comprimento desejado e estar sempre atualizado, o ideal é não passar de dois meses.

E os cabelos longos?

Os cabelos longos também precisam de cortes regulares. E muitos se enganam achando que não é necessário por medo de perder o comprimento desejado.

Se você não abre mão dos cabelos longos, é importante sempre aparar as pontinhas a cada três meses.

Mas se quer deixar o cabelo crescer, o intervalo pode aumentar para a cada seis meses, sempre observando se tem presença de pontas duplas, pois isso pode atrapalhar o crescimento.

Cortar faz o cabelo crescer mais rápido?

Mito! Cortar não vai fazer o cabelo crescer mais rápido, pois a parte responsável por isso fica no couro cabeludo. Mas aparar as pontas também não afetará seu crescimento e permitirá com que seu cabelo fique com uma aparência mais bonita e volumosa.