Responsabilidade Social

O Projeto Social da Mangueira atende mais de sete mil pessoas por mês, na Vila Olímpica da Mangueira, agregando uma das mais completas áreas voltadas ao esporte, educação, cidadania e profissionalização, cultura e saúde, acolhendo inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais e da terceira idade. O programa, que é reconhecido até no âmbito internacional, possui diversas premiações outorgadas pela BBC de Londres, pela UNESCO, e chancelas de governos e autoridades. Dentro do Programa Social da Mangueira, destacou-se, ao longo dos TREZE anos, o projeto denominado “Instituto Profissionalizante Mangueira”, patrocinado pela BM&FBOVESPA, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de uma prática sócio-educativa, visando a construção da identidade, no resgate da cidadania e na inserção, como profissionais capacitados, para o mercado de trabalho formal ou informal, oferecendo formação básica para atuarem em diferentes setores, dentre eles salões ou mesmo em comércio de produtos de beleza. A empresa Werner Coiffeur apoia o Instituto Profissionalizante Mangueira, através do direcionamento de seus alunos à empregabilidade nos salões da rede.

A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes e suas irmãs: Marcelle e Andréa. Após a luta contra um câncer de mama, Aline junto com as irmãs decidiram orientar as pessoas que sofrem da mesma doença. Elas tinham o foco de transformar essa fase dolorosa e de muitas preocupações em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja nas suas vidas ou na daqueles que amam.

O Werner Coiffeur apoia a Fundação Laço Rosa sendo posto de coleta para centenas de mulheres que doam seus cabelos para a produção de perucas.

Espaço único de treinamento e
desenvolvimento das competências
que estimulem os padrões de
qualidade de serviços.

Conheça